Ingratidão

Queremos salvar a Terra mas nós é que estamos em vias de extinção. É egoísta pensar que estamos a matá-la. Estamos, na verdade, a destruir o nosso habitat e o planeta continuará por aqui de uma maneira ou de outra e é mais do que certo que ele não existe para nos servir.
Do nosso estilo de vida, infelizmente tão egocêntrico quanto o nosso ponto de vista sobre a Natureza, seguem-se milhares de outras espécies também a perder o seu habitat. A verdade é que a amostra de seres que temos actualmente nem se compara à inúmera lista dos que já desapareceram. Que será isto, senão competição selvagem? O Homem está a competir não com uma, mas com milhares de espécies. O curso natural da vida leva a que espécies se extingam e que novas se adaptem, mas é triste estarmos do lado dos fracos. Tão fracos que nos suicidamos lentamente, destruindo aos poucos todos os nossos recursos.
É também verdade só o planeta é digno de tal agressividade. Só ele sabe regular extinções em massa. Ora, e pegando de novo no nosso ponto de vista, é absolutamente ridiculamente egoísta concorrermos com a Terra. O Homem não é mais que mais um filho do planeta. O Homem é Natureza, e a qualquer instante seremos varridos daqui para fora.
Então, ser ecologicamente correto não é só uma questão de ética, mas é também uma escolha racional. Ser ecologicamente incorreto, é um voto de pura estupidez.

Sem comentários:

Enviar um comentário